ÚLTIMAS

19 de mai. de 2014

Jornal de Minas destaca Alter do Chão

O Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, Minas Gerais, publicou em seu portal uma reportagem sobre a vila balnearia de Alter do Chão, no município de Santarém. Conhecido como Caribe Amazônico, o local foi apontado pelo jornal como um "Paraíso às margens do rio". Alter do Chão já havia sido apontada pelo jornal inglês The Guardian como a mais bela praia de água doce do País.

Segundo o jornal mineiro, "A região oferece diferentes espetáculos, como o encontro do rio Tapajós com o rio Amazonas. As praias têm areias branquinhas cercadas por águas cristalinas foto. O Sairé é a mais antiga manifestação da cultura popular da região", elogia a publicação, acrescentando que a praia está entre as dez mais bonitas do Brasil.

Ainda de acordo com a reportagem de O Tempo, a pequena vila com pouco mais de 6.000 habitantes chega a lotar os seus quase 500 leitos disponíveis durante o verão amazônico (entre agosto e janeiro). Contudo, Alter do Chão ainda recebe poucos turistas no inverno (entre fevereiro e julho) quando as águas do Tapajós sobem, fazendo as praias e alguns quiosques desaparecerem e abrindo brechas para a descoberta de novos passeios nas florestas e igapós que cercam o lugar.

Diz ainda que de 2009 para 2013 houve um acréscimo de quase 300 leitos na vila com a chegada de novos empreendimentos. E os próprios comerciantes e donos de hotéis do pequeno balneário garantem: quem pisar em Alter do Chão não irá se decepcionar.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua mensagem para mim

@ 2014 - Todos os Direitos Reservados a VioNorte Comunicação Ltda - Desenvolvimento: